terça-feira, 6 de setembro de 2011

Boa Viagem - Dote

Olá.
Tudo?
Tudo!
Ao contrário do que diz o nome da nhaca em questão, a viagem vai ser má, muito má. Comam algo leve, vistam roupa confortável e preparem-se que isto hoje vai ser turbulento.
Ora tendo a bebé visto num blog qualquer todo reputado da vida, a xôdona blogueira a referir o seu desejo de ter aquele que é já uma peça de coleccionador, juntamente com o seu irmão, o Futuro, eis que se me sai aquele balãozinho de pensamento da cabeça, onde se pode ler: Eh lá! Este tu tens! Vai lá buscá-lo ao fundo do baú para vermos a preciosidade, melher!
Meu dito, meu feito, catei o freak e preparei-me emocionalmente. Já sabia que a estrada seria tortuosa porque já tinha experimentado uma vez o irmão, o Futuro, e ficou aquilo que se chama de "uma real cagada". Tanto é que nem documentei o momento. Enfim, respirei fundo e lançei-me de cabeça nesta circumnavegação da unha.
Dote - Boa Viagem









Se o Cabo das Tormentas passou a ser chamado de Cabo da Boa Esperança, aqui se aplica o inversamente proporcional. Acho que este Boa Viagem tem que se passar a chamar de Viagem dos Horrores ou FDP de Viagem. Aqui o bebé levou quatro grossas camadas, mas nem é isso que o torna um enviado de Satanás no meu livrinho de bolso das gosmas. Não. É o facto de a textura do animal ser da consistência de uma urina que nem é a da manhã, é a da noite. A da manhã ainda pode ter sedimento e ser assim mais grossinha, sei lá. Isto é um jacto de xixi de lagartixa sem elho nem trambelho. Assim que encostam o pincel às unhas a baba vai a correr instalar-se TODA nas cutículas. Maravilha! Você passam a primeira camada e, quando olham, veem a unha incolor, como se tivessem passado apenas base, e a linha da cuticula é uma poça esverdeada de ranho, de pingo de alergia que sai do nariz. Bom, dizem meia duzia de asneiras, fazem uma nota mental de corrigir a porcaria mais tarde, após as mil e trezentas camadas que naquela atura vocês acreditam vir a necessitar para fazer alguma coisa de jeito daquela nhaca, e seguem em frente. Segunda camada: a coisa consegue PIORAR! Vocês pensam para convosco: isto é impossivel! Uma gosma NUNCA piora à segunda camada!!! Ahhh, mas esta não é UMA qualquer gosma! Esta é  gosma que vem do quinto dos Infernos para vos enlouquecer... é nesta fase do trabalho que a unha continua semi-transparente mas já com cor suficiente para que vejam que o verniz está todo manchado e irregular, enfim, merdoso demais para se poder sair à rua com ele.
Camada três e a cuticula parece um pântano. Sapos e nenúfares habitam as vossas cutículas afogadas em gosma e a unha continua super blhé. Quatro camadas e, embora o trabalho esteja tudo menos perfeito, o vosso estado emocional não vos permite seguir viagem. Apeiam-se nesta terra de ninguém e rezam para que o vosso melhor, mais caro e mais confiável topcoat ao menos seque esta bosta gigante. Sim, porque para juntar insulto ao ferimento, o sacana ainda é péssimo de secagem!
Ahhhhhhhhhhhhhh...... estou cansada!! Se fica bonito? Sim, fica fofo, mas nada que justifique esta epopeia emocional! Ele pouco mais é que um Renda babado de verde.
Enfim, vou agora desfazer as malas após esta viagem atribulada e prometo que assim que descanse e ganhe alento para nova jornada, que vos mostro também o Futuro.
Não, não sou vidente, é o nome do verniz.

11 comentários:

Unknown disse...

Acho que já tenho medo só em pensar no futuro!!

Beatlemarta disse...

ehehehe, Anorinha, essa frase vem mesmo a propósito! O duplo sentido tem tudo a ver com os tempos que se vivem.

Unknown disse...

lol... adorei a tua descrição... e este não o quero mesmo... mas pq razão sofremos com estes tons claros e ralos???
Bjs grandes
Luisa
http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

Miminhos disse...

Tu mereces um prémio da escrita, és a Saramaga dos blogs, eheheh! Talvez tenha sido uma comparação idiota, não?!
As tuas unhas ficaram lindas, nem se vislumbra toda uma jornada de gosma nas cutículas.

Beatlemarta disse...

Saramaga dos blogs!
Se eu não abominasse tanto esse vende pátrias sem noções básicas de pontuação, agora até ficava orgulhosa Dulce! ahahahahahah....

Luísa: esta gosma não se compara com nenhum outra. Nunca escala de ralidão que vai de 0 a 10 isto leva um 17, vá.

Sónia Santos disse...

ahahahaha não quero esse futuro para mim,juro que não lol
bjs

Margareth Gervason disse...

Linda cor adorei e suas unhas estão sempre perfeitas
Parabéns
Ótima terça
Beijos coloridos!

Fernanda disse...

Quando eu parar de rir eu volto para comentar...

Hibiscus disse...

eu e o meu namorado estamos a chorar a rir! /claps!!!

Ana disse...

kkkkkkk me diverti horrores com esse drámático post! No final, acho que a viagem dos horrores nem compensou tanto, porque a unha é linda, o anel maravilhoso, a escritora divina, mas a cor, bem essa é mesmo meio blé...

JULIANA disse...

4 camadas? ahauhauh putz...esse dai só de olhar deve manchar ahuah
eu gosto dos dotes daqui... mas sao diferentes dos dai

(mimijei com o post , pra variar)
beijos
ju
www.vernizdavez.blogspot.com