quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Born to the Purple - Kleancolor

Olá.
Tudo?
Tudo!
Uma das coisas mesmo muito boas que este humilde buraco a que chamo de blog me trouxe, foi o privilégio de contactar com viciadas fabulosas como todas vocês e de, mais especificamente, ter construido laços de amizade que transcendem o virtual e que passam para a esfera de amizade real. Um desses casos deu-se com uma grande fofa, uma maluca divinal, uma tarada suprema das gosmas que é a Cláudia Ladewig. Abri uma excepção para ela quando ela me contactou acerca de fazermos uma eventual troquinha, e da troquinha de vernizes passamos para uma troquinha de afectos que se mantém até aos dias de hoje.
Bom, uma coisa que partilhamos é um carinho especial pela Titia Deb (como ela chama à Deborah Lippmann), embora partilhemos também a falta de vontade de largar uma pipa de massa por um único frasco de gosma. Assim sendo seguimos vida fora a catar fakes das orgásmicas gosmas que a outra manda cá para fora. Ela passou-me a dica do Kiko para fabricar um Across da Universe just like e agora eu vou retribuir com este.
Achei mais uma falsificação super convincente de um favorito de todos os tempos, o Bad Romance, e só o consegui comprar (o fake, não o Bad Romance) porque a Clo me passou o link de um sítio decente para comprar Kleancolor. Clozuda, o meu muito obrigada.
Primeiro vamos analisar a gosma careira em questão. Uma nhaca inspirada, como todas sabemos, no Bad Romance da Lady Gaga, pelos vistos amigucha do peito da Titia Deb.
A gosma original tem uma base preta, jelly, onde flutuam glitters roxos no seu formato típico de bolinha-micro e depois ainda no modelo hexagonais-plus. Lindo!
Imagem retirada do blog LOUCAS POR ESMALTES.
(Estão a ver? Assim é que se dão créditos de imagem! Não sabiam?? Ohhhh... aproveitem a lição, então)

Agora vamos ver o que aqui a bebé conseguiu fazer com uma camada de um qualquer verniz preto e uma a duas bem racionadas doses de Born to the Purple da Kleancolor.
Kleancolor - Born to the Purple













Que dizem? Ok, não será exactamente um Bad Romance da Lady Gaga, mas é um So-so Romance da Lady Google, que foi a minha principal inspiração para esta criação.
O que temos a apontar: para já que os Kleancolor cheiram mal comó catano, o que é irónico numa coisa que se chama específicamente de KLEAN, mas tudo bem. Lembram-se (estou a falar só com as velhotas da minha geração, ok) de uns chupas que eram uma bolinha vermelha com um pauzinho verde? Chamavamos-lhes "cerejas"? Então imaginem esse chupa mas coberto de benzeno... é esse o cheiro dos Kleancolor! Um cheiro altamente artificial mas com uma note doce no final... medonho! Duas camadas de topcoat minimizaram o fedor mas não o eliminaram.
Depois: a base jelly destes glitters é rosada e grossa como o raio que a parta. O que isso quer dizer? Que precisam passar prudentemente com o pincel nas unhas. Aconselho a que se certifiquem de que o pincel vem cheio de glitter mas com pouca nhaca. Passem com ele na unha e tentem espalhar o glitter de maneira harmoniosa. Se precisarem de passar mais do que uma camada vão ficar com uma unha que parece que faz musculação, toda bombada. Não queiram isso! É medonho! Parecem unhas de gel de actriz porno. Tentem deixar a camada o mais fininha possivel. Depois tasquem-lhe com duas camadas de topcoat grossinho por cima. O topcoat, mesmo sendo grossinho, ele acama e fica discreto. Aconselho vivamente o selante Better Than Gel Nails da Essence, que foi das melhores coisinhas a serem lançadas pela marca. Um ganda Heil para eles.
Ah, é verdade: Clozileide, lembras-te da tua preocupação, de que os glitters jumbo ficassem dobrados e máinãoseiquê? Esquece! Ficam perfeitos. Sijoga!
E pronto! Cá está. Fica lindo! Mais ao vivo que nas fotos. Para terem uma ideia até o meu esponjo que leva com as minhas gosmas todos os dias e tal, não só reparou na unhaca da bebé como até ponderou a hipótese de ele próprio usar aquilo! Uma vez que ele de Cristiano Ronaldo não tem nada, vejam lá como a gosma não o deixou totalmente abananado com a sua sublime beleza! É de ficar gaga a olhar para isto, miúdas! Sério!

18 comentários:

ximiusa disse...

opa vinha babar no primeiro que realmente não conhecia.
mas esse semi fica bastante aquem Ladymarta.
uma questão esses lipman quanto custam?

ximiusa disse...

ah já sei pk gostei!
pk vi um esse sim mais dupe:
revlon facets of fuschia

Beatlemarta disse...

Laide Ximi!! Há quantas luas! Senti a sua falta no meu humilde buraco infecto a que chamo blog!
Bom os da Tia Deb ficam a mais ou menos 18$ mais respectivos portes...

Beatlemarta disse...

Sim, sim! O da Revlon tá lá quase tb! Mesmo assim a minha versão é mais pocket friendly! :)

Fernanda disse...

Só consegui ver a primeira foto que NÃO é sua... HUNF!

Cláudia Ladewig disse...

Amigudaaaaaaaaaaaaaa, quase chorei com esse post. Que privilégio aparecer por aqui. FIquei imensamente feliz. Amei tudo!!!!
Adorei a combinação. Adorei as lindas palavras snif snif (lagrimas de emoção). Eu fiz o meu ruby red slippers e ficou muito igual, mais tarde posto no meu flickr pra vc ver. Aeeeeeeeeee, aos poucos vamos matando a vontade da titia Deb, sem gastar os tubos dos dinheiros, rsrsrs. Te Amo, amiguda!!!!!!

sandraoliv disse...

É lindo demais.. adorei!

Unknown disse...

Moça bonita, adorei seu blog!! Parabéns! Te seguindo também.
Bjux

Anónimo disse...

Olá :)

Essa combinação ficou tão bonita. Adorei ver a forma como você se inspirou!

Tens um selinho lá no meu blog.

Beijinhos,
Raquel

www.cupcakesandairwaves.blogspot.com

Jani disse...

Que coisa linda, estou in love!!


http://dicasdemadame.blogspot.com/
@dicasdemadame

Vicio Sadio disse...

Nossa que esccandalo esse esmalte lindo de maiss.

Anónimo disse...

o esmalte ficou tudo e apesar da minah viagem em certos termos que vc usa adoro pois seus posts são divertidissimos!!

Beijos @NanaP_inho
http://meninacajuina.blogspot.com/
http://eutocorrendo.blogspot.com/
http://gordinhasdointerior.blogspot.com/

Cátia disse...

Odeio glitters, mas esse até era capaz de usar e, até mesmo, ter o pesadelo de o limpar (...ou arranca-lo da unhas com esfregão palha- d'aço...)! E a geleia cor-de-rosa torna-o melhor que o original! Muito bonito!
Beijinhos

Mafaldinha disse...

Olá Marta, epa adorei esse vidrinho quer dizer a corzinha! muito diferente!! nunca vi um verniz com o glitter assim! amei, por ser roxo better!

bjinhossss

Andréa Guimarães disse...

Que lindo Marta! adorei! obrigada por me seguir, estou te seguindo também, os esmaltes são de babar, não? beijos

... Beautiful and Wellness disse...

Adorei! Principalmente a combinação do preto com rosa!!!! Tem post novo no meu blog, dá uma passadinha lá carenbeautiful.blogspot.com/

Gi disse...

Maravilhoso, simples assim, maravilhoso!!!

Bjukas!!

www.unhasetudo.blogspot.com

Beatlemarta disse...

Claudiaaaaaaa!!! É tudo isso mesmo. Amo vc, amiga! :)

Fernanda, Sandra, Priscila: obrigada! :) Fê, vc tem que tentar ver as fotos no google images. Experimenta.

Diário Esmaltístico: que legal que gostou! Pois é, vc me segue há algum tempo já, né? OBA! hihihih.. fico feliz! :)

Olá Raquel!! Ah que fofa!! Mas ó, eu acho muito fofo essa coisa dos selos e tal, mas eu não tenho pachorra! ahahaahahaah... sorry, mas é a verdade! Mas fiquei muito sensibilizada com a lembrança!! :)

Jani, Vício Sadio: obrigada! :) Eu amei também!

ahaaha, imagino Nana! Tem palavras bem diferentes né? Mas o que importa é que vc se divirta! :) Fico feliz!

Cátia: és tu e eu! Só a preguiça de ter que tirar depois muitas vezes me demove de usar.

Mafaldinha, Deka, Beautiful & Wellness: obrigada pela visita e por terem gostado!

Gigi: ele é muito lindo mesmo! Ao vivo, ainda mais! :)