sexta-feira, 4 de julho de 2014

Cliché - Glamour Areia - Swatches

Olá.
Tudo?
Tudo!
Para mim, e desculpem lá o bairrismo, mas a Cliché tornou-se símbolo dos melhores viscos com acabamento sand que há no mercado. E sim, aqui estão incluídos alguns vernizes caros, armados ao pingarelho, que temos por aí.
Não contentes com o lançamento de duas colecções arenosas, eis que a Cliché nos vem presentear com mais uma. E eu por mim, tudo bem! Agradeço de coração.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
 Desta feita quiseram levar à letra a noção de "areia". Assim sendo, é uma colecção de seis cores que são, basicamente, só três.
Temos cor de areia, cor de areia com o sol a bater de lado, cor de areia com o sol a bater de outro, terra de vaso seca, terra de vaso molhada e restos que ficaram na braseira depois de assar sardinhas.
Vamos ver então.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Areia Bronze - Cliché (Glamour Areia)


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Esta é a primeira cor. Um tom beje, com brilho dourado por baixo. Na minha pele morreu bastante, mas não deixa de ser uma cor fofa e que se aplica maravilhosamente bem. Tal como todos os intervenientes deste post, ele levou com duas singelas camaditas finas e pronto.
Boa secagem e um pincel que, eu particularmente, prefiro a todos os que estão no mercado. Ok, não é aquele pincel gordo e achatado, mas isso significa que podemos controlar com exactidão a quantidade de gosma que vai para as unhas e podemos desenhar a cutícula com uma precisão que outros pincéis mais grossos não permitem. Prefiro mil vezes assim.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Areia de Praia - Cliché (Glamour Areia)


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Cor dois. JURO que é diferente da primeira.
Não, sério, juro... é diferente!
Sério! É mesmo!
É um mícron mais clara que a anterior e sans brilhos. Fica o nude mais nude  da histórias dos nudes. De tal maneira que, olhando mais de longe, nem parecia que eu tinha unhas. Um efeito bizarro e, nem que não seja só por isso, eu gostei.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Areia do Deserto - Cliché (Glamour Areia)


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
A terceira gosma, a Areia do Deserto, foi a que mais gostei da colecção. Ele é uma espécie de champagne, um branco amarelado cheio de brilhinhos dourados, que fica muito delicado e amoroso na mão. As unhas a modos que ficam a parecer Palitos de La Reine.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Areia Mágica - Cliché (Glamour Areia)


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Agora entramos em terrenos pantanosos para quem, como eu, não aprecia gosma castanha.
Eu uso todas as cores de verniz e mais algumas, sempre com todo o gosto. Todas menos as da família do castanho.
Não gosto, fazer o quê?! Faz-me mãos de velha, fico aborrecida e resmungona com aquilo nos dedos, deprime-me, não gosto de ver!
No entanto sei que é um velho clássico e que muita gente apenas AMA um castanho. Nesse caso, atirem-se de cabeça! Estes dois próximos bebés são para vocês!
Este primeiro, o Areia Mágica, é um castanho de terra seca. Lembra chocolate que esteve tempo demais guardado e que perdeu aquele brilho acetinado do óleo da gordura hidrogenada. Para quem gosta, parabéns. É bom de aplicar e o efeito areia é bom. É o máximo que vos posso dizer, uma vez que a cor em sí já disse que não me agrada.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Areia Movediça - Cliché (Glamour Areia)


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
O segundo castanholas, o Areia Movediça, é aquele castanho que é castanho e pronto! Não tem como enganar! Como tem um bocado mais de vermelho na mistura, fica mais rico, mais untuoso... é o chocolate mas derretido, com uma noz de manteiga. Não digo que não seja uma cor bonita, apenas não é para mim.
Um detalhe acerca deste menino: de todos é o mais agradável de aplicar. Chega a ser mais agradável do que muitos cremosos que eu tenho. É oleoso, macio, espalha-se pela unha que é uma delícia.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Areia Zen - Cliché (Glamour Areia)


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Acabamos com a cor que não tem nada a ver com o resto da colecção. O Areia Zen é um grafite, com brilhos multicolores à mistura. É engracadito e tal, mas eu preferia que fosse mais escuro. Já que entrámos pelos tons de cinza adentro, porque não um bom preto sand? Isso é que era de valor! Talvez para a próxima?!
Porque sim, eu peço, eu imploro, eu arrasto-me de joelhos em frente à Cliché, para que continue a produzir as suas areias do amor! Em todos os tons do mundo!
Vocês são realmente campeões na delicadeza deste acabamento, independentemente da cor que ele seja.

8 comentários:

Gabi disse...

Ameiiii preciiiisoooo lindoooosss
E o q não fica lindo emti?u Bjuu flor

Unknown disse...

Meu Deus!! Cada vez estou mais apaixonada pela Cliché *.*
Já agora, adooooooooro o teu blogue. Rio-me sempre com o que escreves :D Não pares nunca, pf! ;)

Beijinhoo

Geovana Specalski disse...

Lindas essas cores, e o efeito sand é perfeito demais <3
Beijos.

Diva de Brechó

Maggie disse...

Oh meu deus, o Areia Movediça é tal e qual chocolate :D

O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt
Facebook do blog: https://www.facebook.com/pprettyplease

Kátia Lemos disse...

Os cliches sao delicados e lindos independente da cor gostei muito beijos
Sdcsesmaltes.blogspot.com.br

Unknown disse...

Esse nude está de matar de tão lindo!

Juliana Balbino de Oliveira disse...

sinceramente, quando penso em "deserto" lembro do Saara e sua areia bem amarela... Esse esmalte "Areia do Deserto" me lembra as praias caribenhas, com a mais bela areia branca :)
o "Areia Zen" me lembrou um tipo de pedrinha, que não sei o nome.

enfim, a pesar dessas diferenças do que seja areia pra mim e do que seja areia pra a Cliché, achei a coleção muito linda :)
adorei os marrons, e todos os outros^^

bjs

Gi disse...

Poxa, eu preciso mesmo arrumar uma nova troquinha com uma linda Portuguesinha (topas?!)
Recebi alguns cliches da outra vez q fiz trocas, e adoro os que tenho!!!! Adoraria testar um sand desses, esses tons terrosos estão muito lindos mesmo!!! Gostei muito do Areia do Deserto!

Bjukas!
Unhas&Tudo ♥